Visita ao Canil mantido pela ONG (SAAU) de Umuarama

Publicado em: 07/04/2014 15:09

Altônia: Na última quinta-feira dia 27/03/2014 o secretário de meio ambiente José Orivaldo Canalli com a gestora de Educação Ambiental Profª Ilda Maria e acompanhados por Paulo Massocato, estiveram visitando as dependências do canil de Umuarama (SAAU) mantido pela ONG há cerca de 15 anos, sendo que A Profª Iracema Prado Dumont, já dedicava sua vida a mais de 50 anos protegendo os animais de pessoas maldosas (donos) e os que estavam abandonados nas ruas da cidade.

SAAU-2

O canil é localizado em um terreno ao lado do aterro sanitário e abriga 500 cães e 50 gatos.

O canil só não fechou ainda, porque tem o carinho e a dedicação da Profª Iracema pelos animais. E todo esse carinho deu para perceber ao entrarmos no canil, logo fomos recepcionados por muitos cachorros vira-latas que estavam soltos na área e eram todos mansos e simpáticos.

Ficamos felizes com a recepção dos animais e carinhosamente também da Profª Iracema e da presidente do (SAAU) Ana Pasquini que deu todas as informações de como formar uma ONG e até ofereceu ajuda para dar suporte nas dúvidas que for surgindo na organização da Associação.

Comentou sobre recurso que a prefeitura passa para a ONG que é R$4mil mensais, mas disseram que o valor não é suficiente e para completar recebem doações voluntárias e também chega até tirar de sua aposentadoria dinheiro para fechar o orçamento do mês. Afirmou Profª Iracema.

Finalizando, a Profª Iracema comentou a grande ajuda que recebeu no ano de 2004, uma verba de R$35mil quando Fernando Scanavaca ainda era prefeito do município de Umuarama, para a construção de várias baias para abrigar os animais e até se emocionou ao falar seu nome com orgulho, porque até hoje sempre olha com atenção e carinho por este trabalho realizado pela Associação (SAAU).

Citou os nomes dos veterinários que dão assistência ao canil e vários voluntários que também agradecem o serviço prestado por eles.

Despedimos da Profª Iracema e da Presidente Ana Pasquini, agradecendo toda atenção que deram a nossa visita.

Só resta agora é darmos início para formar uma Associação também para proteger os animais de Altônia e contamos com vocês!

Entre em contato!

Secretária de Meio Ambiente (44) 3659-8167