Altônia realiza neste Final de Semana a 7ª Edição da Caminhada na Natureza

Publicado em: 18/05/2018 09:07

Estará acontecendo no próximo Domingo 20/05/18 no município de Altônia – PR, a 7ª Edição da Caminhada na Natureza – Circuito Lagoa Xambrê – Comunidade Paineira Dois, a inscrição é gratuita e pode ser feita na EMATER Fone: (44)3659-1901 – e Divisão de Cultura Fone: (44)3659-8154 quem fizer a inscrição antecipada ganha o Kit Caminhada, a inscrição pode ser também através do site ecobooking.com.br .

A Organização do evento está disponibilizando um ônibus com saída ás 08:00 horas da manhã da Praça Carlos Gomes para levar os participantes até a Comunidade Paineira Dois . Será servido Café da Manhã no valor de 8,00 Reais no local de saída da Caminhada e almoço após o término da Caminhada por 25,00 Reais, estas refeições e uma Feira de Artesanato estão a cargo da Comunidade da Capela Nossa Senhora do Rocio, o valor arrecadado ficará para a comunidade, que apoia o evento e faz parte da organização, disse o Chefe da Divisão de Cultura de Altônia Claudemir Caetano.

A 7ª Caminhada na Natureza terá um percurso de 08 quilômetros de distância e proporcionará aos participantes um contato com as belezas naturais que o local oferece entre elas árvores nativas, córregos, Lagoa Xambrê, plantações, cachoeiras entre outras belezas que o percurso proporciona. Durante a Caminhada colaboradores da Secretaria do Meio Ambiente e Turismo, CORIPA, EMATER e voluntários estará dando apoio aos participantes da caminhada. Durante o trajeto terá vários pontos de apoio com água e frutas para atendera todos os participantes e também contará com uma Ambulância e equipe de enfermagem para atender alguma emergência caso necessite.

De acordo com o Sr. Jorge Luiz Pereira de Oliveira da EMATER de Altônia e um dos organizadores do evento, a expectativa é que centenas de pessoas participem desta 7ª Edição da Caminhada na Natureza. Já a Sra. Geni Farias uma das organizadoras e liderança da Comunidade Nossa Senhora do Rocio, disse que a comunidade está se preparando para receber um grande público .

A 7ª Caminhada na Natureza é uma realização da EMATER em parceria com Prefeitura Municipal de Altônia, Câmara de Vereadores, Governo do Paraná, SEAB, Comunidade Paineira Dois, Sindicato dos Trabalhadores Rurais. FETAEP, Sindicato Rural Patronal, ANDA Brasil, ITAIPU Binacional, CORIPA, PNIG, Divisão de Cultura e Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.

Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano