Projeto - Encontros e Caminhos

Publicado em: 24/04/2014 11:44

Mostra Cultural

Vídeo Abertura do Projeto Encontros e Caminhos em Altônia

A cidade de Altônia realizou na manhã desta sexta-feira, 25 de Abril de 2014, a abertura o Projeto Encontros e Caminhos CAB – Cultivando Água Boa. O Prefeito e o Vice-Prefeito de Altônia, respectivamente Amarildo Ribeiro Novato e Odenilson Rossano, gravaram um vídeo dando as boas vindas aos participantes deste evento ecológico que terá uma programação que inicia neste sábado com o Rio Mais Limpo nas margens do Rio Paraná na Vila Yara e seguirá até 25 de Maio.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente José Orivaldo, a Chefe da Divisão de Cultura Célia Regina Nunes e a Gestora de Educação Ambiental Ilda Maria também falaram apresentando os objetivos do Projeto.

Reportagens e Coberturas da Rede de Portais Amerios

Veja no destaque acima o vídeo gravado e produzido pela equipe da Prefeitura Municipal de Altônia. A programação do Projeto á partir deste sábado, 26 de Abril até 25 de Maio contará com as reportagens e cobertura com fotos e vídeo da Rede de Portais Amerios.

Amplitude do Projeto Encontros e Caminhos

O Projeto Encontros e Caminhos Cultivando Água Boa (CAB) acontecerá em cada um dos 29 municípios pertencentes à Bacia do Paraná 3 entre os dias 22 de abril (Dia Mundial da Terra) e 13 de Junho (Mês do Meio Ambiente). O evento marca décimo aniversario do programa Cultivando Água Boa, iniciativa pioneira que tornou a região referência internacional em termos de sustentabilidade, e que será celebrado em uma agenda intensa marcada por ações transformadoras, aventura, arte e comunicação. Serão realizadas expedições com o foco em ações coletivas de cuidado com água, terra e biodiversidade.

Os atores locais e seus méritos serão reconhecidos por fazerem parte dessa teia de boas ações. Também será criado atlas da sustentabilidade que reunirá em um mapa todas as práticas sustentáveis realizadas na região. Tudo isso vai ser acompanhado de perto pelo laboratório de educomunicação que traduzirá todas as ações na linguagem de notícias, imagens fotográficas e cinema. Todo esse material será reunido e, posteriormente, dará origem a uma grande exposição, inaugurada no evento anual do CAB em novembro.

Altônia se Prepara Para o Projeto Encontros e Caminhos – Cultivando Água Boa 2014

Estiveram presentes neste mês de Abril no Centro de Educação Ambiental de Altônia, a Equipe da Itaipu fazendo uma reunião de alinhamento do Projeto “Encontros e Caminhos – CAB, e marcaram presenças no local: Pároco Padre Natalino, Padre Richard, Coord. Pastoral da Juventude, Coletivo Educador, Web Rádio Água, CORIPA, Casa Familiar Rural, Secretário de Meio Ambiente e outros segmentos. Encontros e Caminhos CAB - 2014 Encontros e Caminhos CAB - 2014-1

Nesta Reunião foi apresentado o Plano de Ação com as atividades a serem realizadas a partir do dia 26 de Abril com a Abertura do Evento “Rio + Limpo” que será no Balneário de Vila Yara com início ás 8h e terá a participação de vários segmentos neste evento.

Cronograma Altônia-2014 - "Encontros e Caminhos" Cultivando Água Boa - CAB

A Chefe da Divisão de Cultura, Célia Regina e a Gestora de Educação Ambiental Ilda Maria explanaram todo o Plano de Ação, detalhando todas as atividades que irão se concentrar no mês de maio dentro desse Projeto “Encontros e Caminhos – CAB”

A relação completa da programação estará disponível no site: www.encontrosecaminhoscab.com.br e na Cobertura da Rede de Portais.