Altônia realiza palestra sobre o Dia Mundial de combate ao Trabalho Infantil

Publicado em: 12/06/2018 10:48

Nesta terça-feira 12/06/18, foi realizado uma palestra para lembrar o Dia Mundial de combate ao Trabalho Infantil. O evento foi realizado na ASSEMA - Associação dos Servidores Municipais de Altônia e contou com a presença de profissionais da saúde, educação, creches, CMEi entre outras entidades.

Estiveram presente as seguintes autoridades o Prefeito Municipal Gervasone, o Vice-Prefeito Liu, o Presidente da Câmara de Vereadores Pedrinho da Mata, a Secretária de Desenvolvimento Social Cleonice Maróstica Gervasone, Presidente do CMDCA Vanessa Buganza, Presidente do Conselho Tutelar Paulo Gimenez, Procurador do Trabalho Dr. André Vinicius Melatti.

Na abertura tivemos a apresentação cultural com os alunos do P.R.C.A – Projeto Resgate da Criança e Adolescente e do Studio Dança Juliana Gomes para todos os participantes.

Após a apresentação tivemos a fala das autoridades o Prefeito Gervasone disse que o encontro é muito importante em valorizar as crianças e proteger da exploração do trabalho infantil e que o município tem apoiado as crianças e adolescentes através do P.R.C.A – Projeto Resgate da Criança e Adolescente no incentivo a aulas de dança, Karatê, pintura, música, escolinha de futebol entre outras.

As palestras foram ministradas pelo Sr. Jerônimo Alves da Silva Conselheiro Tutelar de Altônia com o Tema : Piores formas de Trabalho Infantil : Não proteger a infância é condenar o futuro !, e pelo Dr. André Vinicius Melatti Procurador do Trabalho em Umuarama com o Tema: “ Ação Municipal na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil “

O Dia Mundial de combate ao Trabalho Infantil é lembrado no Dia 12 de junho e foi realizado em Altônia pelo CREAs, CRAs, Conselho Tutelar, Secretaria de Desenvolvimento Social, CMDCA, CMAS e apoio da Prefeitura Municipal de Altônia e Câmara de Vereadores.

[gallery ids="7999,8000,8001,8002,8003,8004,8005,8006" orderby="rand"]

Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano