Itaipu Binacional e Prefeitura Municipal de Altônia realizam Exposição fotográfica de Ecossistema Aquáticos

Publicado em: 16/06/2018 08:12

Nesta manhã de sábado 16/06/18, aconteceu na Escola Municipal Jaime Canet Junior no Jardim Panorama, a abertura da Exposição itinerante fotográfica de Ecossistema Aquáticos, uma parceria entre a ITAIPU BINACIONAL e Prefeitura Municipal de Altônia, através da Secretaria Municipal de Educação – Esporte e Cultura. A iniciativa foi da Maria Aparecida que é Gestora de Cultura e Patrimônio Histórico do município de Altônia e da Gestora em Meio Ambiente Janete Silva Hackl e do Secretário Municipal de Meio Ambiente Carlos Alberto Buosi.

Estiveram presente na abertura o Prefeito Municipal Claudenir Gervasone, o Vice-Prefeito Liu, o Presidente da Câmara de Vereadores Pedrinho da Mata e o Vereador Adão dos Santos, a Secretária Municipal de Educação Tata Rezende e colaboradores da Educação, o Chefe de Cultura e Comunicação Claudemir Caetano, a Diretora da Escola Municipal Jaime Canet Junior Lenite Benedetti, a Gestora de Cultura e Patrimônio Histórico do município de Altônia, da Gestora em Meio Ambiente Janete Silva Hackl e professores e colaboradoras da escola.

O Prefeito Gervasone parabenizou a todos os envolvidos na exposição pela iniciativa e falou da importância em trazer conhecimento aos alunos e mostrar trabalhos importante como a exposição fotográfica do ecossistema aquático e ensinar a eles a importância de se preservar o meio ambiente, além de ver lindas fotos de animais aquáticos raras e em extinção.

A Secretária Municipal de Educação Tata Rezende agradeceu a presença de todos e a Diretora Lenite e suas colaboradoras pelo espaço cedido para a exposição fotográfica e disse a Maria Aparecida Gestora de Cultura e Patrimônio Histórico e da Gestora em Meio Ambiente Janete Silva Hackl pela iniciativa em trazer a exposição para Altônia e a presença das autoridades.

O Presidente da Câmara de Vereadores Pedrinho da Mata falou em nome dos vereadores de como é importante ensinar as crianças desde pequeno a conservar o meio ambiente, uma vez que as crianças também podem ser exemplo aos seus pais colocando em prática em suas casas o que se aprende na escola.

A exposição encontra se em uma das salas da Escola Municipal Jaime Canet Junior no Jardim Panorama e durante a semana será visitada por demais alunos da rede municipal de ensino e pode ser visitada pelas pessoas que tiverem interesse no horário escolar.

[gallery ids="8014,8015,8016,8017,8018,8019,8020" orderby="rand"]   Fotos crédito – Professora Lúcia - SME Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano