Altônia: Entrega de equipamentos e veículo para agricultura e reforma de Colégio Estadual

Publicado em: 28/04/2014 11:37

Na sexta feira dia 25 a Câmara de Vereadores de Altônia recebeu centenas de pessoas que acompanharam a entrega de 17 resfriadores de leite, um calcareadeira e um veículo para a secretaria de agricultura, no mesmo evento foi assinado o termo de início das obras de reforma do Colégio Estadual Malba Tahan. O prefeito Amarildo lembrou que foi possível a aquisição dos resfriadores graças ao grande trabalho da secretaria de agricultura em parceria com setor de licitação do município, já que na compra dos primeiros 23 resfriadores foi feita uma economia de cerca de R$ 90.000,00 e assim houve a oportunidade de adquirir mais esses 17 que vem beneficiar os produtores de leite, cada resfriador irá atender três famílias. A entrega da calcareadeira também vem beneficiar os agricultores assim como o veículo que possibilita a secretaria agilizar o atendimento dos produtores, a compra do veículo foi feita através da grande parceria com a Emater-PR, e o recurso é oriundo do ITR (Imposto Territorial Rural). Amarildo agradeceu também a SEAB (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento) que através do Chefe do Núcleo de Umuarama José Antônio tem garantido muitas conquistas para o setor dentro do município.

Entrega de equipamentos-veículo-reforma de Colégio Estadual-3

O recurso para a reforma do Colégio Malba Tahan é uma transferência do Governo do Estado, e ainda segundo o prefeito o grande trabalho do Núcleo de Umuarama da Secretaria de Estado da Educação tem sido fundamental e que o Chefe do Núcleo Professor Carlos A. Rigobelo tem sido imprescindível na conquista de recursos, na reforma serão investidos R$ 120.000,00 e nesse processo de reforma também está se economizando R$ 30.000,00 do montante inicial e o prefeito irá ainda reivindicar que essa economia venha ser investida em outras conquistas para o Colégio.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Deizão Fabri agradeceu e parabenizou o Governo do Estado pela parceria e o carinho com que tem tratado o município de Altônia e com esse bom relacionamento entre município e estado quem ganha é a população.

O Deputado Estadual Fernando Scanavaca parabenizou todos os setores envolvidos nessas conquistas e salientou que quando se trabalha com honestidade a população só tem a ganhar com as conquistas.

Entrega de equipamentos-veículo-reforma de Colégio Estadual-2

Estiveram presentes à solenidade além do Chefes de Núcleos José Antônio e Carlos Rigobelo, o novo Chefe Regional da Emater José Jaime, a Professora e Diretora do Colégio Estadual Malba Tahan, o Vice-Prefeito Denilson do Detran, Lideranças Comunitárias e Representantes de Associações.