VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado em: 17/10/2018 13:54

Nesta terça-feira 16/10/18, aconteceu na sede da ASSEMA – Associação dos Servidores Públicos de Altônia a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que contou com a presença de autoridades e participantes de vários segmentos.

Estiveram presente as seguintes autoridades o Prefeito Municipal Claudenir Gervasone, o Juiz da Comarca de Altônia Dr. Marcelo Gomes Feracin, o Vice-Prefeito Edvaldo Jerônimo da Silva, a Secretária de Desenvolvimento Social Cleonice Marostica Gervasone, o Presidente da Câmara de Vereadores Pedro Nunes da Mata representando os vereadores presente Adão dos Santos, Paulinho Barboza e Jean da Saúde, o representante do Conselho Tutelar Jean Carlos de Macedo, o representante dos adolescentes Pedro Augusto Pereira de Lima, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente Tamiris Borges Romito e demais participantes representantes das entidades, associações, escolas, projetos, profissionais de saúde, entre outros setores como CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Creches, Secretaria de Desenvolvimento Social entre outros.

Na abertura do evento aconteceu apresentação do Cultural com o Grupo de Karatê do P.R.C.A – Projeto Resgate da Criança e do Adolescente com Professor Geraldo e seus alunos e da Juliana Lets Dance e P.R.C.A. em seguida foi lido o Regimento Interno da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e palestra sobre o tema da conferência que é “ Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento de Violências “ com a palestrante Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso e coordenada pela Assessora Ilza Reghini.

No período da tarde foi realizado o trabalho em 05 grupos que debateram sobre o tema e fizeram suas propostas para serem aprovadas pelo conselho e exposta na X Conferência Estadual que será realizada no próximo ano. Também foi escolhido o representante de Altônia para ir na Conferência Estadual ficando como representante Titular o Sr. Edgar Virgilino da Associação do Bairro Jardim Paredão e de Suplente a Sra. Nilza Sassi da Associação Feira do Produtor de Altônia.

O Prefeito Municipal Gervasone agradeceu a presença de todos e falou da importância da realização da Conferência Municipal onde se coloca as necessidades e as prioridades a dar atendimento e uma atenção especial na valorização dos direitos da criança e do adolescente.

O Dr. Marcelo Gomes Feracin Juiz da Comarca de Altônia–PR. falou da preocupação que o judiciário tem em garantir os direitos da criança e do adolescente e vem trabalhando em parceria com as entidades e setores responsáveis para que esses direitos sejam garantidos.

[gallery ids="9087,9088,9089,9090,9091,9092,9093,9094,9095,9096,9097" orderby="rand"] Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano