Prefeito Gervasone acompanha equipe de combate ao fogo no Parque Nacional de Ilha Grande

O Prefeito Municipal de Altônia Claudenir Gervasone esteve nesta tarde de quinta-feira 15/08/19, no Distrito de Vila Yara no Parque Nacional de Ilha Grande acompanhando e levando apoio do município as brigadas de incêndio Corpo de Bombeiros e demais órgãos que estão envolvidos no combate ao fogo no parque que se alastrou de maneira muito rápida nos últimos dois dias.
No local da base as margens do Rio Paraná Gervasone foi recepcionado pelo Major Falkiner do Corpo de Bombeiros de Umuarama, Major Pinheiro de Mato Grosso do Sul, Comandante AspirantePaulo Paes Junior do Corpo de Bombeiros de Altônia, Tenente Jessé, Erick Xavier do ICMBio, secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo Carlos Alberto Buosi e o Comandante do helicóptero utilizado no transporte até o local do incêndio no Parque Nacional de Ilha Grande.
De acordo com o Major Falkiner do Corpo de Bombeiros a equipe desceu até o local do fogo mais as labaredas estavam muita altas ultrapassando os 02 metros de altura, desta forma dificultando muito o trabalho da equipe no combate ao fogo.
O Prefeito Gervasone em conversa com o Aspirante Paulo Paes Junior do CB – Altônia disponibilizou alojamento com colchões para o pouso da equipe e equipamentos para o combate ao fogo.
Além do Corpo de Bombeiros, brigadistas do ICMBio, CORIPA, Fiscais ambientais de Altônia e dos demais municípios também trabalham para combater as chamas, assim como um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Paraná .
Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano

Deixe um comentário