Reunião com produtores rurais sobre o CAR e Reserva Legal

Nesta manhã de terça-feira 31/10/17, aconteceu no salão do Sindicato Rural Patronal de Altônia uma reunião com os produtores rurais onde a pauta foi sobre esclarecer algumas dúvidas sobre o C.A.R – Cadastro Ambiental Rural e Reserva Legal. A palestra foi conduzida pelo Técnico Ambiental do I.A.P – Geraldo Magela.
A reunião contou com a presença do Prefeito Gervasone, Vice-Prefeito Liu, o Presidente da Câmara de Vereadores Pedrinho da Mata e Vereador Adão dos Santos, Presidente do Sindicato Rural Patronal Dr. Braz Reberte Pedrini, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais José Aparecido Neri, O Presidente do C.M.D.R Sebastião Gomes Ferreira, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Carlos Alberto Buosi, o Técnico Ambiental do I.A.P – Geraldo Magela e diversos produtores rurais e engenheiros agrônomo.
Durante a palestra vários produtores fizeram perguntas para o Sr. Geraldo Magela sobre como preencher o cadastro e sobre o prazo que se encerra em 31 de Dezembro deste ano. O Secretário de Meio Ambiente Carlos Buosi colocou a secretaria a disposição para esclarecer dúvidas sobre o assunto.
O Prefeito Gervasone disse que o momento não é fácil, mais que irá incentivar os produtores rurais através da Secretaria de Agricultura e do Meio ambiente e que em breve o município de Altônia estará fazendo a aquisição de duas pá carregadeira que irá atender os produtores rurais e as estradas rurais. Uma pá carregadeira será adquirida com recursos do fundo do C.M.D.R – Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural e do I.C.M.S – Ecológico. Gervasone agradeceu o apoio do conselho liberando esses recursos dessa forma entendendo a necessidade da aquisição urgente desses maquinários.

Assessoria de Comunicação – P.M.A
Claudemir Caetano